Movimentos de moradia cobram agilidade na liberação de terrenos


07/03/2014 15:52 | Da assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:

Marcolino durante a manifestação do movimento de moradia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159201.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Coordenador da frente parlamentar da habitação na Assembleia paulista, Luiz Claudio Marcolino (PT) participou, no dia 26/2, de ato realizado por movimentos de moradia ligados à União de Movimentos de Moradia (UMM), no centro da capital.

Segundo o líder petista, a manifestação teve como objetivo cobrar das autoridades municipais mais agilidade na liberação dos empreendimentos imobiliários financiados pelo programa Minha Casa, Minha Vida Entidades na cidade. Em formato de autogestão, o programa é dirigido a famílias com renda de até R$ 1.600.

"Cinco mil moradias já poderiam estar sendo construídas se não fosse a morosidade na liberação dos terrenos", ressaltou Marcolino. Ele citou o exemplo do Barra do Jacaré, na zona oeste, empreendimento de 1.600 unidades que, de acordo com os líderes do movimento, aguarda liberação há três anos.

Em apoio às reivindicações dos movimentos, o líder petista afirmou que moradia é uma das necessidades de maior urgência social, e que os empreendimentos contribuirão em muito para a redução do déficit habitacional na cidade. E enfatizou: "A população tem pressa para morar".

A manifestação, que teve início na praça da República e se dirigiu para a frente do prédio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), reuniu cerca de 1.500 pessoas. Uma comissão de líderes foi recebida pelo secretário José Floriano de Azevedo Marques.

lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp