Prática de corrida para recuperação da auto-estima feminina

Treino integra projeto Corra pela Vida, do Núcleo de Combate à Violência Doméstica
12/03/2014 21:19 | Da Redação

Compartilhar:


Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, e como parte do projeto Corra pela Vida, que tem o objetivo de auxiliar na recuperação da auto-estima de mulheres em situação de violência e vulnerabilidade através da prática de esportes, em especial, da corrida, o Ministério Público estadual promove no próximo sábado, 15/3, a partir das 7h30, na Raia da USP, em frente ao Portão 9 (Cepeusp) " Cidade Universitária " o Treino Recreativo de Corrida 6k.

O projeto é uma realização do Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher - Grande São Paulo 2 do Ministério Público do Estado de São Paulo, em parceria com a ONG Projeto Vida Corrida e, na ocasião, contará com a participação das atletas Paula Narvaez, Deborah Aquino e Neide Santos, e com a colaboração das empresas: Mizuno, Beauty"In, Sta. Constancia, Hope, H8, Trio, Terra Brasil, TQS e GT Nutrition.

Logo após o treino, será oferecido um café da manhã no local e haverá sorteio de prêmios e alguns serviços prestados pelos colaboradores, como massagem, teste de pisada e alongamento, entre outros. O evento é gratuito. A ONG Vida Corrida aceita a doação de tênis usados a serem repassados a pessoas carentes.

A Assembleia e a Lei Maria da Penha

A Assembleia de São Paulo, em março de 2013, firmou um acordo de cooperação técnica com o Tribunal de Justiça de São Paulo, o Governo do Estado de São Paulo, Ministério Público estadual, o Tribunal de Justiça do Estado, o Governo estadual, a Defensoria Pública, a Ordem dos Advogados, a Prefeitura Municipal de São Paulo e Conselho Estadual da Condição Feminina, com o objetivo de reforçar as formas de combate à violência praticada contra a mulher. Na mesma data, foi lançada a Campanha Nacional - Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha - A Lei é Mais Forte.

alesp