Requerimento de informações sobre a Viação São Bento


12/03/2014 17:31 | Da assessoria do deputado Rafael Silva

Compartilhar:


Rafael Silva (PDT) apresentou na Assembleia Legislativa três requerimentos de informações com o objetivo de averiguar a situação da empresa São Bento.

O Requerimento 69, de 2014, endereçado ao secretário estadual da Fazenda, solicita informações sobre quais as medidas tomadas em relação à apreensão de cerca de 170 mil passagens impressas sem autorização da Fazenda estadual com o filho do proprietário da empresa. As informações preliminares dão conta de que a empresa não possuía autorização para a confecção e venda dessas passagens.

Já o Requerimento 70 solicita ao secretário estadual da Segurança Pública cópias dos procedimentos adotados que apuram eventuais irregularidades cometidas pela empresa.

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) terá que prestar, conforme o Requerimento 73, informações gerais sobre os contratos de concessões com a empresa Viação São Bento, que opera na cidade de Ribeirão Preto e região.

"A população em geral tem reclamado através dos veículos de comunicação e inclusive ao Procon sobre a qualidade do serviço de transporte prestado pela empresa. Portanto, quero informações completas da situação da empresa para saber se enquanto parlamentar posso tomar outras atitudes", afirmou Rafael Silva.

Segundo o Regimento Interno da Assembleia Legislativa, o artigo 16 prevê que os requerimentos devem ser respondidos em até 30 dias.

rsilva@al.sp.gov.br

alesp