1º secretário participa do CET no seu Bairro


18/03/2014 18:23 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:

Jilmar Tatto, Enio Tatto e Fernando Haddad<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159573.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto, (PT) participou nesta terça-feira, 18/3, junto com o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e o secretário municipal dos Transportes, Jilmar Tatto, do programa CET no seu bairro, em Vargem Grande, região de Parelheiros, na zona sul da Capital.

"A CET fica uma semana no bairro junto com a Subprefeitura e realiza uma espécie de mutirão. Todos os pedidos da população são atendidos, como demarcação e sinalização de ruas, colocação de placas de trânsito, poda de árvores, tapa buracos e até asfalto", disse o deputado, que mora na região atendida nesta terça.

Conforme Enio Tatto, "muitas vezes têm pedidos que a Subprefeitura leva de um a dois anos para atender. Com esse mutirão, os problemas são resolvidos imediatamente nos bairros. A repercussão junto à população é muito positiva". Acrescenta que "a CET tem um caminhão adaptado para receber os pedidos da população, faz o registro e ofícios on line e organiza as ações".

Já o secretário Jilmar Tatto lembra que há uma reclamação da população, especialmente, em bairros mais afastados, de que a CET não tem uma ação mais efetiva e esses locais enfrentam problemas de mobilidade urbana. "Com ações aparentemente simples, que requerem poucos recursos, mas com uma intervenção da CET e da engenharia, você resolve um gargalo grande de mobilidade para o ônibus, para o carro e, principalmente, para a segurança do pedestre", afirmou.

Lançado no mês passado, o programa leva melhorias na sinalização e fluidez do trânsito para 70 bairros, a maioria na periferia da cidade, até o fim de 2014. Por mês, sete bairros receberão manutenção e instalação de placas, revitalização de faixas de pedestres, lombadas, colocação de rotatórias e recuperação de semáforos, além de alterações no trânszito. O programa tem duas semanas de planejamento das ações, uma de execução e a última para vistoria.

O programa tem também medidas de Educação de Trânsito, que nesta segunda edição atingirá 32 escolas, com ações como palestras, bate-papos e teatro. Desde o fim de fevereiro, sete ônibus com equipes de técnicos da CET, um em cada bairro, formarão bases-móveis em pontos estratégicos, recebendo sugestões e fornecendo informações.

etatto@al.sp.gov.br

alesp