Policiais militares aguardam resposta de reajuste


20/03/2014 17:28 | Da assessoria do deputado Rafael Silva

Compartilhar:

Edson Ferrarini, Rafael Silva, Criscuolo e Major Olímpio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159713.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na noite de 19/3, as entidades que compõem a Coordenadoria das Entidades Representativas dos Policiais Militares do Estado de São Paulo estiveram reunidas no plenário Dom Pedro, na Assembleia Legislativa.

O encontro foi uma iniciativa de Rafael Silva (PDT), que convidou as entidades para discutir o que os parlamentares podem fazer para ajudar na campanha salarial da categoria, que busca um reajuste de 19%.

"A reivindicação apresentada pelos policiais paulistas é justíssima. Temos em São Paulo a melhor polícia do Brasil e esses heróis merecem ser tratados com dignidade, começando por um salário justo", afirmou o deputado Rafael Silva.

Presentes estiveram os deputados Edson Ferrarini (PTB), Osvaldo Vergínio (PSD) e Major Olímpio (PDT) e o vereador paulistano coronel Telhada.

"Já disse aos presidentes de entidades que a Assembleia tem um importante papel neste momento. Eu farei a minha parte. Quero levar a mensagem ao governador de que essa reivindicação deve ser atendida imediatamente. No ano passado aprovamos um reajuste bem inferior ao que deveria ser oferecido aos policiais paulistas, e agora o Estado deve encontrar uma maneira de atender o pleito da coordenadoria", comentou o deputado.

"Esperamos que o governo atenda a nossa proposta. Se isso não acontecer, faremos outra reunião e definiremos os rumos da nossa campanha salarial", afirmou Angelo Criscuolo, presidente da coordenadoria.

rsilva@al.sp.gov.br

alesp