Policiais militares aguardam resposta de reajuste
Na noite de 19/3, as entidades que compõem a Coordenadoria das Entidades Representativas dos Policiais Militares do Estado de São Paulo estiveram reunidas no plenário Dom Pedro, na Assembleia Legislativa.
O encontro foi uma iniciativa de Rafael Silva (PDT), que convidou as entidades para discutir o que os parlamentares podem fazer para ajudar na campanha salarial da categoria, que busca um reajuste de 19%.
"A reivindicação apresentada pelos policiais paulistas é justíssima. Temos em São Paulo a melhor polícia do Brasil e esses heróis merecem ser tratados com dignidade, começando por um salário justo", afirmou o deputado Rafael Silva.
Presentes estiveram os deputados Edson Ferrarini (PTB), Osvaldo Vergínio (PSD) e Major Olímpio (PDT) e o vereador paulistano coronel Telhada.
"Já disse aos presidentes de entidades que a Assembleia tem um importante papel neste momento. Eu farei a minha parte. Quero levar a mensagem ao governador de que essa reivindicação deve ser atendida imediatamente. No ano passado aprovamos um reajuste bem inferior ao que deveria ser oferecido aos policiais paulistas, e agora o Estado deve encontrar uma maneira de atender o pleito da coordenadoria", comentou o deputado.
"Esperamos que o governo atenda a nossa proposta. Se isso não acontecer, faremos outra reunião e definiremos os rumos da nossa campanha salarial", afirmou Angelo Criscuolo, presidente da coordenadoria.
rsilva@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações