Burocracia impede entidade de assinar convênio


21/03/2014 18:05 | Da assessoria do deputado Rafael Silva

Compartilhar:

Entidade Cantinho do Céu<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159769.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Rafael Silva (PDT) está preocupado com a situação do Hospital de Retaguarda Cantinho do Céu, de Ribeirão Preto. A entidade cuida de 57 pessoas com deficiências múltiplas e severas, em regime de 24h, oferencendo o trabalho de médicos, assistentes sociais, fisioterapeutas, fonoaudióloga, psicóloga, auxiliares e técnicos de enfermagem, enfermeira padrão, farmacêutica, costureiras, auxiliares gerais, motoristas e outros profissionais, que se revezam em três períodos de atendimento.

"Trata-se de uma entidade séria, idônea e com uma responsabilidade enorme ao atender e acolher pessoas com deficiência grave. O hospital oferece um atendimento que deveria ser oferecido pelo Estado. Existe um Termo de Ajustamento de Conduta firmado com o Ministério Público que vence em maio e se a entidade não conseguir atender o que foi acordado, poderemos ter sérios problemas", afirmou o deputado.

Em agosto de 2013, começou a tramitar na Secretaria de Desenvolvimento Social um convênio oriundo de emenda parlamentar, que destina R$ 400 mil para construção necessária ao termo. "É incrível como as coisas andam de forma lenta. A falta de uma vírgula é suficiente para que a tramitação fique parada por semanas e até meses. Estamos tratando de um assunto sério e entendo que aqueles responsáveis em analisar esses processos deveriam ser mais ágeis", comentou o deputado.

Na segunda-feira, 24/3, haverá a assinatura de convênios com várias entidades assistenciais e o Hospital de Retaguarda Cantinho do Céu não está relacionado. "Já falei da importância da liberação desses recursos. Será que preferem deixar a entidade fechar para depois darem a atenção devida? Gostaria muito que o governador fosse sensível e avaliasse com carinho essa liberação", finalizou Rafael Silva.

rsilva@al.sp.gov.br

alesp