Fim do impasse entre santa casa e Hospital de Base


03/04/2014 18:20 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Bolçone (2º à esq.) em reunião com representantes da Famerp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160290.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin enviou para a Assembleia Legislativa projeto de lei que contempla uma luta de três anos de Orlando Bolçone (PSB), ao propor o fim de um impasse, que dura mais de 20 anos, entre o Hospital de Base e a Santa Casa de de Rio Preto.

O projeto autoriza doar à santa casa uma área de 65 mil metros quadrados, localizada no Instituto Florestal, em troca de uma área de 35 mil metros quadrados em que estão instalados o Hospital de Base e a Faculdade de Medicina de Rio Preto, a Famerp. A área pertence à santa casa e foi doada em comodato por 30 anos. O prazo venceu no início dos anos 2000. "Propus esta solução há três anos, e desde então acompanho, semanalmente, com humildade, mas com muita determinação, o processo junto ao governo do Estado", disse o deputado.

Bolçone ligou para o diretor da Famerp, Dulcimar Donizeti de Souza, e para o provedor da santa casa, Nadin Cury, para dar-lhes a boa notícia. Na manhã de 21/3, o deputado se reuniu com a diretoria da Famerp e da Funfarme para explicar detalhes do projeto, que agora tramita pelas comissões antes de ir a plenário.

Na oportunidade, Bolçone telefonou para o secretário Rodrigo Garcia, de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, para agradecer pelo empenho e pela solução encontrada. "Rodrigo teve papel importantíssimo nesse processo, assim como os secretários Bruno Covas, do Meio Ambiente, e Julio Semeghini, do Planejamento", disse.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp