Permanência da Anvisa no Aeroporto de Congonhas


03/04/2014 15:55 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:


No dia 2/4, o líder da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa, Itamar Borges, fez uso da tribuna para pedir a permanência do Posto Aeroportuário da Agência Nacional de Vigilância Sanitária " Anvisa, instalado no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

O posto é o único na capital paulista que realiza o recebimento, faz análise técnica, inspeção e liberação de mercadorias importadas. Essas responsabilidades têm o objetivo de promover a saúde da população e intervir nos riscos decorrentes da produção e do uso de bens e serviços sujeitos à Vigilância Sanitária.

Além disso, o posto também realiza a emissão do certificado internacional de vacinação contra febre amarela, documento obrigatório para trânsito internacional para diversos países.

Diante da expressiva importância dos serviços oferecidos pela Anvisa, Itamar Borges atendeu ao pedido do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência no Estado de São Paulo " Sinsprev/SP e da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social para que juntos possam lutar pela permanência da unidade.

Mobilizado em defender esta causa, o parlamentar fará gestões junto ao Ministério da Saúde, à presidência e à superintendência da Anvisa, em Brasília, e à coordenação geral em São Paulo a fim de solicitar o não fechamento do posto.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp