Reivindicada criação da Secretaria Estadual da Mulher


07/04/2014 19:27 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:

Ana Perugini e Gislaine Caresía<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160408.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"São Paulo precisa de uma Secretaria Estadual da Mulher. Só assim teremos condições de avançar no fortalecimento e na defesa das mulheres. Elas esperam discernimento e sensibilidade do governador de São Paulo." Com essa avaliação, Ana Perugini (PT) participou de gravação do programa Assembleia Convida, no dia 1/4, na TV Alesp, na capital.

A advogada Gislaine Caresía, da OAB Federal, também participou do mesmo programa e defendeu maior participação da mulher nas atividades políticas. Mestre em Direito Internacional Público pela Universidade Católica de Santos, ela concordou com as reivindicações dos grupos de mulheres de todas as regiões do Estado, relativas à carência de equipamentos sociais. A falta de Delegacias Especializadas e a falta de Casas-Abrigo e de Referência em Saúde estão entre as reclamações identificadas pela Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres, sob coordenação da deputada Ana Perugini na Assembleia Legislativa. "Isso é fundamental para que possamos consolidar um novo olhar, mais sensível às questões sociais, assistenciais e de saúde pública", ela reforçou ao endossar a indicação feita pela deputada ao governo estadual, objetivando a implantação da secretaria.

A organização das mulheres é uma das preocupações da deputada Ana Perugini. Por essa razão, ela incentivou a realização de encontros em vários municípios.

aperugini@al.sp.gov.br

alesp