CEF financiará hospital municipal de Parelheiros


08/04/2014 19:31 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:

Projeto do Hospital de Parelheiros<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160541.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No início deste mês a Prefeitura de São Paulo entregou o projeto executivo das obras do Hospital Municipal de Parelheiros para a avaliação da Caixa Econômica Federal (CEF). A entrega é necessária porque o hospital será construído com recursos do Ministério das Cidades, por meio de financiamento da CEF.

"O prefeito Fernando Haddad se comprometeu com a região que iria construir o hospital. Ele está cumprindo com a sua palavra, assim como está empenhado em melhorar a mobilidade urbana na região. Neste caso já estão em obras as duplicações da avenida Belmira Marin e da Estrada do M"Boi Mirim, dois dos principais gargalos de trânsito da zona sul", comemora o 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), morador da região.

Para o deputado, o hospital é uma obra prioritária para região, que tem o menor número de leitos públicos por habitantes da capital: apenas 0,7. O Ministério da Saúde recomenda de 2 a 3 leitos para cada mil habitantes. "Além do Hospital de Parelheiros, a Prefeitura comprou o desativado Hospital Santa Marina, com 300 leitos, no Jabaquara, para colocá-lo em funcionamento ainda em 2014. Com esses hospitais, a zona sul terá um atendimento melhor e mais digno", acrescenta Enio Tatto.

O Hospital Municipal de Parelheiros será construído numa área de 70.588 m2 localizada na confluência da Rua Eusébio Coghi com a Rua Cacoal, na Vila Roschel, próximo ao CEU Parelheiros. O terreno foi desapropriado pelo prefeito Fernando Haddad em 24/4/13 e, em 9/11/2013, o deputado Enio Tatto, junto com lideranças do movimento de saúde da região, participou de abraço simbólico do terreno para comemorar a conquista.

etatto@al.sp.gov.br

alesp