Assembleia aprova por unanimidade criação da Região Metropolitana de Sorocaba

Parlamentares comemoraram criação da RMS e destacaram sua importância
08/04/2014 21:26 | Da Redação Foto: Vera Massaro

Compartilhar:

Enio Tatto e Hamilton Pereira <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160550.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Maria Lúcia Amary <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160551.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Cézar <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160552.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta terça-feira, 8/4, os deputados paulistas aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei Complementar 1/2014, do Executivo, que cria a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). O PLC também cria o Conselho de Desenvolvimento da RMS, composto pelos prefeitos das 26 cidades que integrarão a região: Araçariguama, Alambari, Alumínio, Araçoiaba da Serra, Boituva, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Ibiuna, Iperó, Itu, Jumirim, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sarapuí, Sorocaba, Tapiraí, Tatuí, Tietê e Votorantim. A proposta, para se tornar lei, depende ainda da sanção do governador.

O deputado Hamilton Pereira (PT) manifestou-se emocionado pela aprovação do projeto. Ele é autor de projeto anterior (PLC 33/2005) com a mesma proposta, e se empenhou pela aprovação da matéria. Hamilton destacou que a data da aprovação constitui-se em marco histórico não só para a cidade e região, mas também para a Casa.

Maria Lúcia Amary (PSDB) afirmou que com a criação da RMS será possível promover desenvolvimento sustentável dos municípios de forma organizada, de modo a melhorar a qualidade de vida das cidades

que integrarão a RMS.

Carlos Cézar (PSB) declarou que com a criação da RMS todos ganham. "Isso vai contribuir muito para que cidades trabalhem de forma integrada na resolução de seus problemas", afirmou.

alesp