Apoio ao não pagamento da dívida pública da capital


09/04/2014 16:56 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:

Marcos Henrique, Antônio Rodrigues, Tatto, Bráz Antônio e Mauro Alves<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160589.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Lideranças comunitárias da capital e de Diadema estiveram com o deputado Enio Tatto (PT) nesta quarta-feira, 9/0, para pedir seu apoio à campanha pelo não pagamento da dívida pública da Prefeitura de São Paulo. "É uma situação delicada porque essa dívida impacta as finanças federais. Apoio o diálogo para que se busque uma solução porque o pagamento da dívida faz sobrar poucos recursos para a Prefeitura investir em áreas prioritárias, como educação, saúde, transporte e moradia", defende Enio Tatto, também 1º secretário da Assembleia Legislativa.

Mauro Alves da Silva, secretário-geral do Conselho Coordenador das Sociedades e Associações Amigos de Bairros, Vilas e Cidades de São Paulo (Consabesp), Bráz Antônio de Oliveira, líder comunitário do Movimento Popular Jardim Primavera, de Sapopemba, Marcos Henrique, membro do Conselho Participativo Municipal de São Paulo, e Antônio Rodrigues, do Movimento de Transportes de Diadema, entregaram ao deputado convite sobre debate da dívida pública paulistana que ocorrerá no dia 14/4, na Câmara Municipal de São Paulo.

Conforme as lideranças, dinheiro a Prefeitura de São Paulo tem, mas metade vai para o pagamento de uma dívida ilegal e imoral, com juros abusivos. Dizem que, no ano passado, a cidade pagou R$ 3 bilhões de dívidas, o que daria para construir 500 creches, cada uma para 200 crianças; três hospitais, com 200 leitos cada; 10 quilômetros de monotrilho; 150 quilômetros de corredores de ônibus e 10 mil casas populares.

etatto@al.sp.gov.br

alesp