CPI do Trabalho Escravo elege presidente

Na reunião foi comentado o tema da Campanha da Fraternidade 2014
09/04/2014 19:02 | Da Redação Lorrane Santos Fotos: José Antônio Teixeira

Compartilhar:

Reunião da CPI do Trabalho Escravo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160624.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Marco Aurélio de Souza <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160625.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> CPI do Trabalho Escravo elege presidente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160626.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Carlos Bezerra Jr eleito presidente da CPI do Trabalho Escravo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160627.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Cezar, vice<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160628.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Leci Brandão, relatora <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160629.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião realizada nesta quarta-feira, 9/4, os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito, constituída para apurar a exploração do trabalho escravo em atividades econômicas de caráter urbano e rural no Estado de São Paulo elegeu Carlos Bezerra Jr. (PSDB) presidente, Carlos Cezar (PSB) vice e Leci Brandão (PCdoB) relatora.

Bezerra agradeceu aos deputados pela confiança, comprometimento dos presentes com a temática, e ressaltou que o trabalho escravo é um assunto que supera discussões partidárias.

O presidente da comissão destacou que, antes do início da reunião, recebeu apoio da ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, via redes socias, desejando que a comissão alcance seus objetivos.

Os deputados Marco Aurélio (PT) e Padre Afonso Lobato (PV), além de parabenizarem Bezerra, lembraram a relação do tema da CPI com o da Campanha da Fraternidade deste ano, que falará sobre o tráfico de pessoas. Jooji Hato (PMDB) defendeu que a comissão dê importância para a questão do trabalho escravo de crianças e adolescentes. "Nós não podemos continuar de olhos fechados para algo tão grave", declarou.

Bezerra propôs que a comissão desenvolva os trabalhos em quatro fases: de diagnóstico do tema, de análise e investigação, de intervenção (análise e conclusões para encaminhamento) e de leitura e aprovação do relatório conclusivo. Marco Aurélio sugeriu a utilização de um endereço eletrônico para que a CPI receba as denúncias: cpitrabalhoescravo@al.sp.gov.br.

Além dos citados, Luiz Claudio Marcolino (PT) também participou da reunião.

alesp