8ª Marcha das Centrais sindicais em São Paulo


14/04/2014 10:26 | Da assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:

Marcolino participou da marcha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160769.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luiz Claudio Marcolino (PT) participou no último dia 9/3, quarta-feira, da 8ª Marcha Unificada da Classe Trabalhadora no centro da Capital paulista. No trajeto, com início na Praça da Sé, passando pela av. Brigadeiro Luiz Antônio até a av. Paulista, na altura do Masp, a marcha reuniu, segundo os organizadores, cerca de 40 mil.

Entre as principais reivindicações dos trabalhadores estava a redução da jornada para 40 horas semanais e a não terceirização da mão de obra. Falta de investimento em projetos de infraestrutura e moradia e a superlotação nos transportes públicos, sobretudo no Metrô, foram as críticas dirigidas ao governo do Estado. Em relação à Copa do Mundo, os discursos soaram divergentes.

Para o deputado Marcolino, presente também nas edições anteriores, a marcha já é uma marca das centrais sindicais e mostra a importância da classe trabalhadora na vida política do país. "Esta é uma demonstração de organização e força dos trabalhadores que precisa ser considerada não só pela classe política, mas também pela classe patronal", disse o deputado.

A marcha foi organizada pelas principais centrais sindicais do país, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) e Força Sindical.

lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp