Programa Bom Prato em Parelheiros


15/04/2014 16:46 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


O deputado Enio Tatto (PT), encaminhou pedido ao governador para que determine à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) a implantação de uma unidade do programa Bom Prato no distrito de Parelheiros, na zona sul da capital.

O Programa Bom Prato oferece café da manhã por R$ 0,50 e almoço variado por R$ 1,00. Criado em 2011, o Bom Prato é uma rede de restaurantes populares com oferta de refeições balanceadas e de qualidade a baixo custo, objetivando garantir à população de baixa renda refeições nutritivas, compostas de arroz, feijão, farinha de mandioca, salada, carne, legumes, suco, fruta e pão. Atualmente são cerca de 40 unidades distribuídas no Estado de São Paulo que servem, diariamente, aproximadamente 80 mil refeições.

"A região de Parelheiros fica situada no extremo da zona sul da cidade de São Paulo e ocupa em torno de 25% do território paulistano, com quase 200 bairros. Residem ali quase 134 mil pessoas, a maioria de baixa renda, que seriam, com a implantação do programa, imensamente beneficiadas", comenta o deputado, que também é 1º secretário da Assembleia Legislativa.

"O atendimento dessa reivindicação fará justiça aos habitantes de uma área populosa e carente da cidade que poderá contar com uma alternativa de alimentação a baixo custo", conclui Enio Tatto.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp