Audiência contra desapropriações no bairro dos Campos Elíseos


25/04/2014 17:44 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Giannazi (à mesa, centro) organiza luta contra decreto do governador<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg161184.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Carlos Giannazi (PSOL) realizou em 11/4, na Assembleia, a audiência pública para revogar mais uma medida de desapropriação em curso, deflagrada pelo governo do Estado na região central da capital.

Por meio do Decreto 59.217/2013, o governador Alckmin pretende retirar cerca de 370 famílias e pequenos comerciantes desta região, permeada pelas Alamedas Glete e Barão de Piracicaba, Rua Helvétia e Av. Rio Branco, para lá erguer uma nova sede do Hospital Pérola Byington.

"Não há necessidade de usar mais recursos públicos e deslocar as pessoas que moram e trabalham nesses imóveis porque já existe um local para que o governador possa construir o hospital", argumenta Giannazi, que faz referência a um espaço na mesma região já desapropriado pelo próprio Estado e que estava destinado à construção do Complexo Cultural Luz, obra que se encontra suspensa pelo governador. Nesse sentido, o deputado já fez uma indicação ao governador.

Giannazi também usará a tribuna da Assembleia para dar visibilidade ao caso, encaminhará as notas taquigráficas da audiência aos secretários de Habitação e Gestão Pública e pedirá ao Poder Executivo a revogação da medida.

Participaram da reunião moradores e comerciantes do bairro; a presidente da Associação dos Moradores dos Campos Elíseos, Noemi Silveira; a presidente da Associação de Municípios de São Paulo, Rosana Pinto; Marcelo Sampaio, da Associação Preserva SP; Gilberto Kfouri, da Defensoria Pública; e Paulo Goya, do Conselho Participativo Municipal.

carlosgiannazi@uol.com.br

alesp