Programa habitacional depende de regularização de documentos


29/04/2014 10:54 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Modelo de unidade habitacional para Joanópolis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg161295.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo confirmou na quarta-feira, 23/4, que a liberação das 140 unidades habitacionais a Joanópolis, obtida por meio do 2º secretário da Assembleia Legislativa, Edmir Chedid (DEM), ainda está condicionada a apresentação de documentos que deverão ser enviados pela prefeitura à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

O envio dos documentos, como os que estão relacionados à aquisição e a regularização da área, é considerado parte fundamental do processo que prevê a assinatura do convênio entre município e Estado para a construção das moradias populares. "Espero que a prefeitura encaminhe até o fim do semestre estes documentos para que o benefício chegue à comunidade", disse.

Edmir Chedid também afirmou que será necessário o envio de documentos por meio da Sabesp, responsável pela distribuição de água no conjunto habitacional. "Contatamos a Sabesp e explicamos nossa preocupação e urgência em resolver esta questão em benefício dos que não possuem moradia própria", complementou.

De acordo com o parlamentar, a CDHU declarou que o processo para a liberação das 140 unidades habitacionais a Joanópolis está bastante adiantado. Apesar disso, a Companhia não informou o valor do investimento no município. "Este será o maior programa habitacional de Joanópolis conforme as reivindicações que a comunidade nos apresentou há alguns anos", concluiu Edmir Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp