Itesp planeja melhorias em assentamento de Restinga


06/05/2014 19:03 | Da assessoria o deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler e Marcos Pila<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg161457.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma ação de lideranças do Assentamento Boa Sorte em conjunto com Roberto Engler (PSDB) deve fazer com que, em breve, o Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo) invista R$ 800 mil para retirar tocos de árvores que atrapalham o cultivo da terra na maior parte dos lotes do assentamento.

O assunto foi tema de audiência do deputado Roberto Engler com o diretor do Itesp, Marco Aurélio Pila de Souza, e com o diretor-adjunto de Administração e Finanças, Alexandre Ribeiro Mustafa. Engler incluiu recursos adicionais no orçamento do instituto para este ano, justamente para que o dinheiro beneficiasse as famílias do assentamento vizinho a Franca.

"Desde a metade do ano passado temos discutido essa ação importante para que as famílias da Boa Sorte possam produzir e garantir seu sustento. Houve o corte dos eucaliptos para que se pudesse fazer o plantio, mas a maior parte dos tocos não foi arrancada e atrapalha o uso da terra", afirmou o deputado Roberto Engler.

O Itesp vai calcular qual a metragem total de solo em que será possível promover o chamado destoque (retirada dos tocos). Depois disso, o espaço será dividido entre os lotes que necessitam do serviço. "Dessa forma, teremos uma divisão dos benefícios igualmente", disse Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp