Mais de 100 mil comemoram 1º de maio na zona sul


06/05/2014 19:20 | Da assessoria do deputado Luiz Cláudio Marcolino

Compartilhar:

Marcolino fala ao público <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg161460.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Cerca de 100 mil pessoas participaram da festa do dia do trabalhador, 1º de maio, na zona sul da capital. Realizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT-SP), Sindicato dos Bancários de São Paulo (Seeb-SP) e Sindicato dos Químicos de São Paulo, este foi o 6º ano consecutivo do evento na região, que tem como principal marca a prestação de serviços de cidadania: emissão de certidão de nascimento, documento de identidade e cuidados com a saúde, entre outros.

Um dos idealizadores do 1º de Maio descentralizado, desde 2009, quando presidia o Sindicato dos Bancários, o deputado Luiz Cláudio Marcolino (PT) ressaltou que o evento já virou tradição e que por isso é aguardado pelos trabalhadores e trabalhadoras da região. "As pessoas sabem que aqui é um local para se confraternizarem, se divertirem e se conscientizarem sobre seus direitos", disse.

Marcolino aproveitou a ocasião para informar as medidas anunciadas pela presidenta Dilma Rousseff: manutenção da política de valorização do salário mínimo, aumento de 10% nos benefícios do Bolsa-Família e correção de 4,5% na tabela do IR. Para o deputado, as medidas beneficiam diretamente os trabalhadores e as camadas mais carentes da sociedade. "São recursos importantes que ajudarão o país a manter sua trajetória de crescimento e de mais igualdade social", disse.

lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp