Monte Alto e Pitangueiras pedem programa de dst/aids


14/05/2014 17:37 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Guilherme Miranda Baptista, Edmir Chedid e Carlos Alberto Tomazo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg162022.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) irá encaminhar à Secretaria da Saúde a reivindicação das ONGs Dream e Lions, de Monte Alto e Pitangueiras (Região Administrativa de Ribeirão Preto), respectivamente, referente à implantação do Programa de DST/Aids para atendimento da comunidade LGBTT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros).

As entidades afirmaram que a ausência do programa tem resultado em prejuízos à comunidade LGBTT, que procura por atendimento em municípios do entorno, como Ribeirão Preto. "Os municípios de Pitangueiras e Pontal não possuem atendimento para DST/Aids, o que tem prejudicado nossas atividades", disse Guilherme Miranda Baptista, presidente da ONG Dream.

Carlos Alberto Tomazo, presidente da ONG Lions, declarou que o programa será fundamental pela prestação de serviços de atendimento médico e de orientação aos jovens. "Falta informação aos jovens do movimento LGBTT, o que tem nos preocupado bastante. Por isso, apresentamos esta reivindicação para que o Estado possa implantá-lo nestes municípios", afirmou.

Edmir Chedid lamentou a ausência do programa em Pitangueiras e Pontal e afirmou que irá defender junto à secretaria a importância do benefício à população. "O programa não atende somente LGBTTs, mas todos que procuram por atendimento médico e orientação, que considero fundamental principalmente aos jovens. Espero que possamos ser atendidos mais uma vez", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp