Mudança de oficinas depende do DNIT, diz representante da ALL


15/05/2014 17:23 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Aldo Demarchi conversa com Evandro Abreu de Souza<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg162050.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A transferência das oficinas de manutenção ferroviária do centro de Rio Claro para a região do Jardim Guanabara depende do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), segundo o superintendente de Segurança, Meio-Ambiente, Patrimônio e Relações Institucionais da América Latina Logística (ALL), Evandro Abreu de Souza.

Na última terça-feira (13/5), ao participar da reunião da Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa, o representante da ALL foi questionado pelo deputado Aldo Demarchi (DEM) sobre a demora na concretização desse projeto. "Isso prejudica o desenvolvimento de uma região importante da cidade, além de apresentar riscos aos pedestres e condutores de veículos, pois a passagem das composições ocorre no nível da rua", disse o deputado.

Souza alegou que, conforme ficou estabelecido no contrato de concessão, cabe ao DNIT elaborar projetos e executar obras referentes à malha ferroviária. A empresa, destacou o superintendente, até pode assumir essa tarefa, mas o investimento terá de ser compensado de alguma forma pelo governo.

"Ele deu a entender que a dificuldade maior reside no fato de que o DNIT não consegue encontrar uma fórmula que permita esse acordo", informou Aldo Demarchi.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp