Audiência pública debate denúncias de atuais e ex-alunos da Uniesp


21/05/2014 18:56 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Giannazi fala durante a audiência<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg162332.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Carlos Giannazi (PSOL) organizou nova audiência pública na Alesp em 13/5 com o objetivo de continuar mantendo aberto um canal de recepção de denúncias contra o grupo educacional Uniesp, dar mais visibilidade e avaliar o andamento do Termo de Ajustamento de Conduta recém-assinado entre o complexo educacional, o Ministério da Educação, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e o Ministério Público Federal, intermediador do documento.

À mesa dos trabalhos falaram o parlamentar, os professores Celso Napolitano, Osvaldo Souza e José Jorge (da Fepesp e Sinpro, respectivamente); Mara Lucia Legatzki, da Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo; Thiago Aguiar, ex-diretor da UNE e Alex Xavier, presidente do Conselho Nacional de Defesa do Acadêmico.

Segundo vários alunos e ex-estudantes, a UNIESP tem descumprido o TAC porque ainda acontecem cobranças indevidas, dificuldades de acesso a informações e de liberação de documentação acadêmica. Assédio, incitação a falso testemunho e baixa qualidade de ensino foram outras das reclamações colocadas. Parte da audiência foi usada para as explicações e respostas do diretor de Relações Institucionais da Uniesp, Marco Piva.

Giannazi encaminhará a gravação da íntegra da audiência pública e as notas taquigráficas para a Presidência da República, o MEC, o MPF e o MPE, além de oficializar a Comissão de Educação e Cultura da Alesp.

carlosgiannazi@uol.com.br

alesp