13º Encontro Nacional por Moradia Popular


26/05/2014 10:32 | Da assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:

Marcolino fala durante o evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg162607.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com cerca de 600 delegados, entre representantes de movimentos de trabalhadores sem teto, favelados, moradores de cortiços, mutirantes de autogestão, representantes de ocupações, entre outros, teve início ontem, 22/5, em Belém do Pará, o 13º Encontro Nacional de Moradia Popular, organizado pela União Nacional por Moradia Popular (UNMP).

O encontro, que tem como tema a "Autogestão na moradia: em nossas mãos a força da transformação", começou com uma caminhada pela a Avenida Visconde de Souza Franco, no centro da capital paraense, rumo ao edifício Premium, local das reuniões e conferências.

Realizado pela primeira vez na região amazônica, durante quatro dias, o evento teve a participação de representantes das três esferas de governo (federal, estadual e municipal), da Caixa Econômica Federal, do Ministério das Cidades e de órgãos ligados à questão da moradia.

Como membro da frente parlamentar de moradia popular e reforma urbana na Assembleia paulista, o deputado Luiz Claudio Marcolino (PT) foi um dos convidados para o encontro. Ele participou da conferência de abertura que debateu "os desafios da organização popular brasileira nos anos de grandes eventos internacionais e de eleições federais".

Outros assuntos como o Programa Minha Casa Minha Vida, autogestão, propriedade coletiva e gestão democrática e popular também integraram a pauta de debates do evento. Durante a cerimônia de encerramento foi feita a apresentação da nova coordenação da UNMP.

lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp