Moradores cobram reforma de quadra da escola estadual Assis Chateaubriand


23/05/2014 17:01 | Da assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:

Fundação para o Desenvolvimento da Educação prometeu que obras serão reiniciadas em junho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg162571.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Lideranças comunitárias do Jardim Niterói, no distrito de Cidade Ademar, zona sul da capital, procuraram o gabinete do deputado Luiz Claudio Marcolino (PT) para reclamar da demora no início das obras de reforma e cobertura de quadra da escola estadual Assis Chateaubriand.

Em agosto de 2013, a Casa Civil liberou emenda parlamentar, de autoria do deputado, no valor de R$ 500 mil, para a execução das obras. Conforme contrato assinado em 17/12/2013, com a empresa vencedora da licitação, a Elclabrás Metalúrgica Ltda, da cidade de Fernandópolis, o início das obras, ao custo total de R$ 425 mil, estava previsto para janeiro deste ano.

A empresa informou que já realizou os serviços de perfuração e sondagem no local, previstos no contrato, mas que não pode iniciar as obras de fato sem a autorização (ordem de serviço) da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão do governo do estado, responsável pela realização e fiscalização de obras nas escolas estaduais.

A FDE, por sua vez, alegou a necessidade de alteração no projeto inicial para a inclusão de outros serviços de melhorias e acessibilidade na unidade, como justificativa para o atraso nas obras, e prometeu que estas serão iniciadas antes de junho.

A partir da emissão da ordem de serviço, que, segundo a FDE, será feita ainda em maio, a empresa contratada terá 120 dias para a execução total das obras. O deputado disse esperar que a FDE honre o compromisso firmado com aquela comunidade escolar.

lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp