Estado deve gerir construção da ETE de São Joaquim


28/05/2014 17:30 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Alceu Segamarchi, Marcelo Mian, Mauro Arce, Roberto Engler e Éder Tavares<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg162885.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Segundo informações de audiência realizada na tarde de segunda-feira (26/5), na Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, o governo do Estado deve gerir a construção da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) de São Joaquim da Barra. Encontro na capital definiu que toda a documentação necessária para elaboração de convênio já foi entregue pelo município e que os recursos para a obra foram solicitados à Secretaria Estadual da Casa Civil.

O deputado Roberto Engler (PSDB), o prefeito Marcelo Mian, o vereador Éder Tavares e os assessores municipais Claudinei Bagatini e Gil Fleming se reuniram com o secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Mauro Arce, com o secretário adjunto, Márcio Rea, com o superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica, engenheiro Alceu Segamarchi Jr., e com assessores da secretaria.

A Estação de Tratamento de Esgoto de São Joaquim está orçada em R$ 12 milhões. O esforço em curso é para que um convênio entre a prefeitura de São Joaquim da Barra e o governo do Estado possa ser celebrado até o fim de junho, para evitar atrasos por conta de limitações jurídicas impostas pelo início da campanha eleitoral.

No último dia 21 de abril, Geraldo Alckmin garantiu que o governo do Estado vai financiar a construção da Estação de Tratamento de Esgoto de São Joaquim da Barra.

rengler@al.sp.gov.br

alesp