Tratamento de Esgoto de Barrinha


02/06/2014 17:18 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Mauro Arce e Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163082.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência na Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Roberto Engler (PSDB) cobrou que seja dada uma solução para a finalização da obra da Estação de Tratamento de Esgoto de Barrinha. O DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) precisa dar uma parecer que permita o repasse das verbas adicionais à prefeitura.

Engler se reuniu com o secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Mauro Arce, com o secretário adjunto, Márcio Rea, com o superintendente do DAEE, engenheiro Alceu Segamarchi Jr., e com assessores da secretaria, tratando do assunto. "Precisamos de uma resposta, inclusive com previsão de prazo", afirmou o deputado.

A Estação de Tratamento de Esgoto de Barrinha necessita de cerca de R$ 1 milhão para ser concluída. Desde o ano passado, Engler, o prefeito de Barrinha, Mituo Takahasi, o Katiá, e outras lideranças da cidade têm buscado resolver o problema.

O convênio original para construção da ETE de Barrinha teve valor de R$ 6,3 milhões. A estação está sendo construída em área de 16 hectares, na Vila Recreio, nos fundos do Ginásio Prefeito Jamil Calil, e fará chegar a 100% a taxa de coleta de esgoto doméstico no município e a 60% a de tratamento de resíduos urbanos. Atualmente, o esgoto é despejado no Córrego Jatobá, que atravessa a cidade.

rengler@al.sp.gov.br

alesp