Evento debate critérios para implantação de corredor de ônibus


04/06/2014 15:22 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Giannazi (3º dir. à esq.) apoiou reclamos da comunidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163242.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Moradores e comerciantes dos bairros do Cambuci, da Vila Mariana e representantes da Associação dos Moradores e Amigos do Cambuci e do Movimento Lacerda Franco Viva estiveram na audiência pública organizada pelo deputado Carlos Giannazi (PSOL) na Assembleia Legislativa na quinta-feira, 22/5.

A ideia foi "sensibilizar e cobrar" o governo municipal sobre a mudança do traçado de um corredor de ônibus implantado nas avenidas Lins de Vasconcelos e Lacerda Franco que, sem ser discutido previamente com a população, vem prejudicando quem mora ou trabalha na região.

Depoimentos deram conta do aumento do número de ônibus quebrados, de atropelamentos, rachaduras em imóveis, podas radicais de árvores, solapamento de asfalto, da poluição sonora, do ar etc. Os movimentos organizados chegaram a pedir à prefeitura acesso aos EIA/Rima e Estudo de Impacto de Vizinhança, mas até agora não os receberam. Já há um inquérito civil no Ministério Público estadual.

Comerciantes citam queda nos negócios e não descartam fechar cerca de 1500 postos de trabalho. Giannazi vai encaminhar as notas taquigráficas à Secretaria municipal de Transportes, ao MPE e ao prefeito Haddad, e já pediu uma audiência com o promotor que cuida do caso. Também acionará a Comissão de Transportes e Comunicações pedindo a convocação do secretário para explicações.

Participaram ainda do debate o vereador do PSOL, Toninho Vespoli, o assessor da subprefeitura da Sé, Claudio Cobos e Marcelo Sampaio, da Associação Preserva São Paulo.

carlosgiannazi@uol.com.br

alesp