Ato contra a falta de água marca o Dia do Meio Ambiente


06/06/2014 16:03 | Da assessoria do deputado Marcos Martins

Compartilhar:

Marcos Martins participa do ato organizado pela CUT<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163434.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na manhã desta quinta-feira, 5/6, Marcos Martins (PT) participou do ato organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT/SP) que aproveitou a celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente para alertar sobre a crise de abastecimento de água em todo estado.

Trabalhadores e sindicalistas se reuniram na praça Vitor Civita, próximo à estação Pinheiros do Metrô, e seguiram em caminhada até a sede central da Cetesb e da Sabesp. O ato foi realizado em resposta à crise da água agravada pela ineficácia do Governo Alckmin, e reuniu vários movimentos sociais e sindicatos.

O deputado Marcos Martins, que é membro da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável na Assembleia, apoiou e acompanhou de perto a manifestação. Para ele, o governo do Estado foi omisso, não aplicou devidamente os recursos e não reduziu as perdas de água decorrentes de vazamentos. "O governador não pode colocar a culpa na falta de chuva, e muito menos punir a população com multas ilegais. Precisamos fazer um debate sério sobre a questão da água em São Paulo. O Sistema Cantareira suportou por 40 anos todo tipo de agressão, da exploração irracional à leniência com ocupações irregulares, e agora a ameaça entrar em colapso", alertou o parlamentar.

A realização da manifestação partiu do seminário A Crise da Água em São Paulo, realizado na Assembleia Legislativa no dia 13 de maio, que contou com a participação de diversas entidades sindicais, sociais e da bancada do PT na Alesp.

mmartins@al.sp.gov.br

alesp