Preocupação com servidores do Fórum de Atibaia


18/06/2014 15:36 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Chedid, Samuel Moreira, presidente da Alesp, e o desembargador José Renato Nalini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163797.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) reiterou ao presidente do Tribunal de Justiça (TJ-SP), desembargador José Renato Nalini, a importância de investimentos para a melhoria das condições de trabalho e de estrutura para o desempenho profissional dos servidores públicos do fórum da comarca de Atibaia, interditado por problemas de infraestrutura física.

A interdição ocorreu em 19/5 depois que funcionários identificaram rachaduras na estrutura do prédio, inaugurado em 2004. Também observaram oscilações nos pisos inferiores e danos às instalações elétricas. No local, atuam 300 profissionais responsáveis pelo atendimento de uma população estimada, segundo o fórum, em 150 mil habitantes, além de 600 advogados.

"Não nos cabe julgar o que houve com o prédio, conforme expliquei ao desembargador José Renato Nalini. Disse que caberá ao Ministério Público identificar se o recurso que consegui junto ao Estado para a construção do prédio foi aplicado corretamente. O importante agora é sensibilizar as autoridades para que as providências sejam adotadas", disse Edmir Chedid.

O desembargador Nalini afirmou que as atividades do fórum da comarca de Atibaia não foram paralisadas. Também declarou que o TJ-SP não possui recursos financeiros para o pagamento de aluguel para a instalação provisória do fórum e que os servidores públicos não serão prejudicados em decorrência da interdição do prédio.

echedid@al.sp.gov.br

alesp