Consulta popular para reforma política e moradia são temas de encontro


25/06/2014 13:05 | Da assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:

Marcolino defende reforma política <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163943.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em encontro realizado na manhã de domingo (22/6) com representantes da União Moradia da Zona Sul, Luiz Claudio Marcolino (PT) conversou com a população sobre a importância de realização de uma consulta popular para a reforma política no país. A ideia é ampliar a participação da população neste debate com a votação pelo Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político, a ser realizada entre 1º e 7 de setembro.

O assunto vem sendo discutido pelos trabalhadores, centrais sindicais e movimentos sociais desde junho de 2013. Com a reforma política, entre outras mudanças, será possível aumentar a representatividade de trabalhadores, movimentos sociais, mulheres e negros, no Congresso Nacional, onde predominam atualmente parlamentares que representam o setor empresarial e o agronegócio.

"É importante conversarmos para construirmos juntos uma maior consciência política. Para que as pessoas percebam, de fato, quais são os políticos que representam os verdadeiros interesses da maioria da população", disse Marcolino. "Esse Congresso não tem a nossa cara e não nos representa", completa a dirigente do Partido dos Trabalhadores Misa Boito.

No encontro, os presentes também conversaram sobre moradia popular e habitação, uma das prioridades da cidade de São Paulo. "Na nossa luta sabemos que esse tema não pode ser discutido de forma isolada, é preciso que esteja acompanhado por saúde, educação e transporte", disse Marcolino.

lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp