Deputada cobra reforma de escolas em São Bernardo


26/06/2014 10:52 | Da assessoria da deputada Ana do Carmo

Compartilhar:

Reunião com secretário da Educação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg164017.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Após diversas cobranças de Ana do Carmo (PT), ao menos duas escolas estaduais de São Bernardo do Campo deverão passar por reforma nos próximos meses. Nesta quarta-feira, 25/6, a deputada e uma comitiva de mães de alunos estiveram no gabinete da Secretaria de Educação do Estado para cobrar melhorias nas escolas Maria Cristina Schmidt Miranda e Luiza Collaço Queiroz Fonseca.

Ambas as unidades contam com problemas estruturais, que vão desde a falta de móveis adequados para os alunos até quadras esportivas degradadas. "A gente sente muita tristeza em ver no bairro escolas que parece um amontoado, com portões que não fecham, são espaços com visual feio, sem acessibilidade", criticou a deputada, durante o encontro com Herman Jacobus Cornelis, titular da pasta de Educação e assessores. Segundo a Secretaria, serão investidos cerca de R$ 2 milhões nas intervenções das escolas.

Outro problema dos arredores das escolas citados durante o encontro diz respeito à segurança dos alunos. "A gente começou a levar os próprios filhos pra escola porque tanto eles quanto nós temos medo que os assaltos continuem", disse Andreia Dantas, mãe de aluno e membro da APM (Associação de Pais e Mestres) da escola Maria Cristina Schmidt Miranda, no Jardim Leblon. Apesar do pedido das mães, ambas as escolas não contarão com reforço policial de imediato.

"O Estado liberou dois policiais para as 775 escolas consideradas mais violentas de São Paulo. As duas que foram citadas não estão nessa lista", disse Herman.

anadocarmopt@al.sp.gov.br

alesp