Fórum LGBT reivindica programa DST/AIDS para Pontal


26/06/2014 18:55 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Flávio Fonttinny, Edmir Chedid e Fábio de Jesus<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg164023.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Membros do Fórum Regional LGBT de Ribeirão Preto reivindicaram ao 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), intervenção junto ao governo do Estado para a implantação do Programa de DST/AIDS em Pontal. O município, de acordo com os representantes, não possui serviço de atendimento à comunidade.

A solicitação foi apresentada pelo presidente do Fórum Regional LGBT, Fábio de Jesus, e pelo 1º secretário da organização, Flávio Fonttinny. "Não há material informativo de DST/AIDS para a comunidade. Além disso, a distribuição de preservativos está condicionada ao cadastro obrigatório da prefeitura de Pontal, o que tem prejudicado o coletivo LGBT", disse Fábio de Jesus.

Flávio Fonttinny afirmou ao parlamentar que também não existem testes rápidos em Pontal para detectar os anticorpos contra o HIV. "O diagnóstico é fundamental para o controle da doença. Por isso, muitas pessoas têm procurado nos municípios do entorno, como Sertãozinho, os testes que não são oferecidos em Pontal", complementou.

O parlamentar lamentou a situação e afirmou que irá reivindicar ao governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, recursos para a implantação do Programa de DST/AIDS em Pontal. "Não podemos admitir que a comunidade seja penalizada pela falta de material informativo e preventivo e pela ausência de testes rápidos da doença", disse.

echedid@al.sp.gov.br

alesp