Carta Social Paulista é assinada em ato solene

Entidades pedem fortalecimento de programas e projetos sociais
30/06/2014 15:52 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Barelli (dir) recebe homenagem do deputado Caramez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg164114.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Caramez lê carta social paulista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg164123.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Solene é presidida por Caramez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg164124.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Autoridades e lideranças comunitárias que representam entidades sociais de cidades da capital, Grande São Paulo e interior do Estado assinaram na noite de quarta-feira, dia 25/6, a Carta Social Paulista com propostas que visam o resgate e o fortalecimento de programas e projetos sociais no Estado de São Paulo. A adesão aconteceu durante ato solene realizado pelo deputado João Caramez (PSDB), no Auditório Franco Montoro, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

O evento contou com a participação do economista Walter Barelli, que foi ministro do Trabalho no governo Itamar Franco e secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (Sert), nos governos de Mário Covas e Geraldo Alckmin.

"Este importante documento será entregue ao nosso governador Geraldo Alckmin que tem trabalhado fortemente na área social e apoiado as ações do terceiro setor", disse Caramez. Ele ressaltou a importância de políticas públicas de grande impacto social implementadas pelo governo do Estado como o Banco do Povo Paulista, o Programa Renda Cidadã, o Programa Bom Prato e o Programa de Distribuição de Leite. "Na Carta Social Paulista levamos o pedido de ampliação dos projetos sociais em andamento para atender a demanda crescente em nosso Estado", enfatizou o parlamentar.

O evento teve também homenagem ao economista Walter Barelli. "Esta é a maneira que encontramos para expressar nossa gratidão a este cidadão que tem uma história de vida e trabalho em favor dos menos favorecidos", reforçou o deputado que pediu apoio a Barelli na luta para ampliar os trabalhos sociais no Estado.

Reconhecido pela importante atuação na área de trabalho quando comandou a Sert, Barelli ressaltou a importância da Carta Social Paulista e confirmou apoio a iniciativa. "Este ato visa resgatar e fortalecer políticas públicas. É uma proposta multiforme que vai tratar de questões da criança e adolescente a questões das minorias", disse.

"Estamos aqui promovendo o que vocês estão fazendo cotidianamente, os programas importantes feitos pela comunidade. Alguns junto com o governo e outros pela iniciativa da comunidade. É um ato em homenagem a vocês", afirmou Barelli. "Vamos com esta carta até o governador para dizer que é isso que o grupo reunido no dia 25/6 pensou, discutiu e quer que seja realizado."

Por meio da Carta Social Paulista será solicitado ao governador que adote as providências necessárias para o resgate e o fortalecimento dos programas e projetos sociais descritos como fundamentais para o exercício da cidadania, a redução das desigualdades estruturais e a garantia de condições dignas de vida à população menos favorecida. O documento traz como prioridades geração de emprego, trabalho e renda, estímulo aos grupos de terceira idade, proteção à criança e ao adolescente e defesa das minorias.

Também participaram do Ato Solene Elizeu Lira, representando o setor de Emprego e Trabalho, Irmão Cláudio, representando as Minorias, Marilena Sálvia, da Terceira Idade, Joel Stuque e Neuza Terezinha Cândido, da Criança e Adolescente, entre outros representantes do terceiro setor.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp