Governo do Estado envia carros-pipa para Itu


27/10/2014 09:44 | Da assessoria do deputado Rodrigo Moraes

Compartilhar:


O governo de São Paulo autorizou a Defesa Civil a contratar, de forma emergencial, 20 caminhões-pipa para distribuição de água à população de Itu, no interior do Estado. O contrato emergencial, no valor de R$ 2 milhões, tem duração de 30 dias e poderá ser prorrogado em caso de necessidade. A Defesa Civil também vai disponibilizar sete caixas flexíveis de água que serão instaladas em pontos estratégicos.

As medidas foram tomadas após audiência dos deputados Rodrigo Moraes (PSC) e José Olímpio (PP/SP) com o procurador geral Márcio Elias Rosa, no dia 22/10. No dia seguinte, foi realizada uma reunião entre o secretário da Casa Militar e o coordenador estadual de Defesa Civil, cel. José Roberto de Oliveira, e o prefeito de Itu, Antonio Luiz Carvalho Gomes (Tuíze).

A Sabesp enviará a Itu um engenheiro para dar consultoria aos técnicos da empresa privada Águas de Itu, responsável pelo abastecimento na cidade. "É atribuição da Defesa Civil atuar nesse tipo de situação para atender a população da cidade", explicou, em nota, o Executivo estadual.

Para Moraes, havia condições de investimentos em Itu no decorrer de 20 anos, e agora que a seca chegou, eles veem que realmente teriam que ter investido", lamenta o parlamentar.

rodrigomoraes@al.sp.gov.br

alesp