Acontece hoje terça-feira, 4/11


04/11/2014 14:00 | Da Redação

Compartilhar:


Plenário

A partir das 14h30 " Deputados inscritos ocupam a tribuna para falar sobre assuntos que dizem respeito à vida do cidadão paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

A partir das 16h30 - Ordem do Dia " Discussão e votação de proposituras que tramitam no Legislativo paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

Homenagem

10h30 - Homenagem aos profissionais da limpeza da Casa. Iniciativa do gabinete do deputado Adriano Diogo. No auditório Paulo Kobayashi.

Comissões

14h - Reunião da Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais com a finalidade de apreciar pauta com 12 itens. Destacam- se o projeto que declara Santo Anastácio Capital do Bordado Artesanal do Oeste Paulista; e o que declara Americana "Capital do Tecido e da Confecção. No plenário Tiradentes.

14h - Reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais com a finalidade de deliberar sobre pauta com quatro itens. Entre eles, projetos que dispõem sobre a implantação de repúblicas para idosos de baixa renda no Município de Iperó e Tietê.No auditório Paulo Kobayashi.

14h - Reunião da Comissão de Saúde com a finalidade de apreciar pauta com cinco itens. Merece destaque o projeto que dispõe sobre a implantação de medidas de informação a gestante e parturiente sobre a Política Nacional de Atenção Obstétrica e Neonatal, visando, principalmente, a proteção destas contra a violência obstétrica no Estado. No plenário José Bonifácio

14h30 - Reunião da Comissão de Infraestrutura com a finalidade de apreciar pauta com sete itens. Destaque para requerimento que prevê a realização de uma audiência pública com o diretor-presidente ou representante da Dersa, para explicar a construção do túnel que fará a ligação de Santos ao Guarujá, na Câmara Municipal de Santos. No auditório Teotônio Vilela.

CPI

15h30- Reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga as áreas contaminadas do Estado, com enfoque principal no Condomínio Barão de Mauá, município de Mauá (dentre as empresas poluidoras FIAT Magnetti Marelli) e Shopping Center Norte e Cingapura Zaki Narchi, no bairro Carandiru, município de São Paulo, e USP Leste. No plenário José Bonifácio.

Curso no ILP

16h - Clássicos da Filosofia Política " O curso pretende abordar o pensamento político clássico desde a Antiguidade Clássica à Idade Contemporânea, com certa ênfase na tradição republicana. Serão expostas as teorias de autores consagrados e temas fundamentais na história da Filosofia Política, debatendo questões como: o motivo de reunião dos homens em organizações políticas, os exemplos deixados pelos antigos sobre quem deve governar e como deve ser esse governo, a melhor forma de organização das instâncias de poder, as relações entre política e religião, os limites do dever de obediência, o direito de resistência e a liberdade civil. Na Sala de Conferência do ILP.

Fórum das seis

16h30- Reunião do Fórum das Seis. Na Sala de Reunião 1113 - 1º and. - Prédio Anexo.

alesp