Funcionários da limpeza são homenageados na Assembleia Legislativa


04/11/2014 20:46 | Da Redação Fotos: Roberto Navarro

Compartilhar:

Deputado Adriano Diogo na homenagem aos funcionários da limpeza<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg165770.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Solange Marcelino recebe homenagens <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg165771.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Homenagem aos funcionários que trabalham na limpeza do prédio da Assembleia Legislativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg165772.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Funcionários da limpeza são homenageados em solenidade <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg165773.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Senhor Mauro discursa na solenidade  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg165774.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Funcionária Lucélia (ao microfone) fala no evento <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg165775.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Grupo musical presta homenagens na solenidade <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg165776.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Solange Marcelino (ao centro) e funcionárias acompanham a solenidade <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg165777.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Apresentação de músicos <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg165778.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Solenidade acontece na manhã desta terça-feira, 4/11 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg165779.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Maria de Fátima recebe saudação <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg165781.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Diretoria e funcionários recebem homenagens <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg165782.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por iniciativa do deputado Adriano Diogo (PT), o Parlamento paulista homenageou nesta terça-feira, 4/11, os funcionários que trabalham na limpeza do prédio da Assembleia Legislativa. A solenidade ressaltou as dificuldades enfrentadas diariamente por esses trabalhadores, a maioria formada por mulheres, que reside longe do local de trabalho e concilia essa rotina à de esposa e mãe.

O parlamentar explica como encontrou motivação para essa homenagem. "Essas pessoas convivem conosco durante muito tempo e nem sempre recebem o devido valor. Eles nos ajudam tanto e sabemos tão pouco sobre eles, não sabemos de onde são, onde moram ou quantos filhos têm. São tidos, muitas vezes, como invisíveis, anônimos", declarou Diogo.

Adriano Diogo destacou que a maioria dos 140 funcionários é de origem nordestina, assim o ato serve também para combater a xenofobia que atingiu os nordestinos, principalmente nas redes sociais, após o resultado das últimas eleições.

17 anos na Alesp

Solange Heleno Marcelino, 46 anos, casada, mãe de dois filhos, acorda diariamente às 4h para se deslocar da comunidade do Heliópolis até o Ibirapuera. Ela é um exemplo que retrata o cotidiano da maioria desses funcionários. "Trabalho aqui há 17 anos, desde que meu filho caçula Igor tinha apenas dois anos", declarou Solange, emocionada, frisando que é a primeira vez que recebe alguma homenagem pelos serviços prestados.

Os trabalhadores participaram ativamente da solenidade. Receberam diplomas, assistiram a apresentações musicais, receberam lanche e tiveram representação na mesa dos trabalhos. Durante a solenidade, eles também puderam se ver na exposição de um vídeo que foi gravado com depoimentos deles, onde puderam fazer agradecimentos e citar alguma experiência de vida.

Ao final, todos se reuniram para fotos ao lado dos organizadores do evento, que teve também a presença do deputado João Paulo Rillo (PT), de assessores da Liderança do PT na Assembleia e da vereadora paulistana Juliana Cardoso.

O contrato com a empresa com a qual eles têm vínculo empregatício se encerra neste mês de novembro. Caso os trabalhadores queiram, há a possibilidade de serem recontratados pela empresa que substituir a atual.

alesp