Presidente eleita do PJ sempre teve curiosidade pela política

Os integrantes da Mesa expressaram a satisfação de representar seus colegas
07/11/2014 18:50 | Da Redação - Fotos: Márcia Yamamoto, Maurício Garcia e Roberto Navarro

Compartilhar:

Nycole Nunes, eleita presidente do PJ em sua 16ª ediçã<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg165837.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> 1º secretário e presidente da Mesa eleita pelo PJ<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg165838.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa eleita dirige os trabalhos do Parlamento Jovem<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg165839.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares jovens votam para cargos da Mesa diretora do PJ<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg165841.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Jovens estudantes votam para eleger Mesa diretora do PJ<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg165862.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Eleita presidente da Mesa Diretora do Parlamento Jovem 2014, Nycole Nunes Lent, de 13 anos, estudante da Escola Germinare, de São Paulo, revelou que tem verdadeira paixão por comunicação e que se interessou em participar do Parlamento Jovem assim que seu professor de história explicou esse projeto. Ela atribuiu sua vitória ao discurso feito em defesa de sua chapa e também à sua facilidade em fazer amizades.

A presidente apontou a motivação para se candidatar ao Parlamento Jovem: "sempre tive certa curiosidade pela política, eu admiro quem tem coragem de se colocar à frente e representar as outras pessoas". Ela afirmou gostar muito de leitura e pretende seguir a carreira de jornalista ou relações públicas.

Questionada a respeito do que levará dessa experiência, Nycole elogiou a organização do evento, que está lhe mostrando uma forma de combater sua ansiedade. "Com disciplina e organização as coisas dão certo", concluiu.

A vice

A estudante Nathalia de Albuquerque Franqlin, também de 13 anos, eleita vice-presidente na chapa vencedora, disse que vive uma "experiência única". Ela citou a importância de se conhecer as instalações do Parlamento e o seu funcionamento, pois são lições que ficarão para o resto da vida. Veio acompanhada de sua professora de português, Adenilza, que a incentivou a participar do Parlamento Jovem.

Nathalia, que gosta de ler e fazer atividades no computador, pretende ser professora ou se dedicar à biologia marinha, disse ver a política como "uma ferramenta útil para melhorar a vida das pessoas".

1º secretário

Morador da cidade de Taubaté, Pedro Teófilo Morais de Oliveira, de 13 anos, estudante do Centro Educacional Sesi 411, disse que a motivação para se inscrever no Parlamento Jovem veio do fato de sua escola ter tradição nesse projeto, sempre enviando participante. Pedro declarou também que sua família tem vocação para a área política. Ele diz que seu pai já foi candidato a vereador em Taubaté.

Pedro qualifica essa experiência como "interessantíssima", pois ter a oportunidade de conhecer novas pessoas, as instalações do Parlamento paulista e a forma de votação eletrônica no plenário são vivências que ele jamais esquecerá. Sobre o futuro, ele projeta fazer engenharia e se dedicar também à música e política.

2º secretário

Lucas Eliakim Monteiro Catarino, estudante da Escola Estadual Prof. Ezequiel Machado Nascimento, de Sorocaba, foi eleito 2º secretário da Mesa Diretora. Assim como o 1º secretário, ele afirma que pertence a uma família que participa ativamente da política. Seu pai e seu tio já foram candidatos a vereador.

O estudante vislumbra para sua vida uma carreira de jogador de futebol, sem descartar a de político. "Gostaria de fazer como o Romário e o Bebeto. Depois de terminar a carreira como atleta, me candidataria", declarou.

alesp