Deputado denuncia graves irregularidades na FATEC de Piracicaba


11/11/2014 18:10 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Giannazi e representantes dos funcionários do Paula Souza<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg165930.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Irregularidades nos contratos, desrespeito às decisões da congregação, fechamento de cursos, assédio moral, perseguição política, concurso sob investigação do Ministério Público Estadual e outras denúncias contra a atual direção da Fatec de Piracicaba foram feitas por Carlos Giannazi (PSOL) na tribuna da Alesp, em 5/11.

O caso já havia chegado à Casa pelo Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza e o próprio deputado o encaminhara à Comissão de Educação e Cultura " da qual é membro titular " sem que, por falta de quórum na última reunião, tenha sido deliberado.

Em plenário, Giannazi exigiu que o governador Geraldo Alckmin e a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, tomem providências imediatas para apurar as graves denúncias que pesam sobre o diretor da unidade, Hermes Amaral. Disse ainda que a Alesp deveria fazer uma diligência com deputados para checar nesta Fatec a ausência da gestão democrática prevista na Lei de Diretrizes e Bases e vai acionar o Tribunal de Contas do Estado e o MPE para aprofundar as investigações acerca dessas irregularidades.

O parlamentar disse que o CPS tem um histórico de autoritarismo e que esse comportamento é reproduzido nas gestões de algumas unidades das Fatecs e Etecs. "É uma afronta ao princípio constitucional da gestão democrática do ensino público", argumentou Giannazi, pedindo que cópias de seu pronunciamento fossem enviadas ao governador e à superintendência.

carlosgiannazi@uol.com.br

alesp