Região de Presidente Prudente recebe unidade do GRAU


14/11/2014 16:56 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:


O anúncio de que Presidente Prudente está entre as principais cidades a receberem uma unidade do Grupo de Atendimento e Resgate às Urgências (GRAU), pelo gerente operacional e o diretor técnico Saúde II do Estado, Ricardo Vanzetto e Jorge Ribeira ao prefeito Milton Carlos de Mello, já havia sido feito, em março de 2013, pelo governador Geraldo Alckmin ao deputado Ed Thomas (PSB). Na ocasião, o governador, durante encontro no aeroporto Ademar de Barros com prefeitos e autoridades do Oeste paulista, havia confirmado também que, através da Secretaria da Saúde do Estado, seriam investidos mais de R$ 34 milhões. Esse recurso seria destinado não só à implantação da unidade de resgate médico do Estado, mas a toda a estrutura necessária.

"É realmente uma grande conquista para a cidade e toda a região", reafirmou o deputado. Já em 2010, Thomas esteve ao lado do então governador José Serra na entrega, em Prudente, do helicóptero Águia. Segundo Vanzetto, o Águia vai funcionar também como Aero Médico, além de auxiliar as ações da Polícia Militar. O diretor anunciou também a chegada de uma viatura de intervenção rápida, que faz parte da estrutura do GRAU.

A nova unidade de resgate médico e atendimento a desastres faz parte de uma grande estrutura, que compreende também uma base operacional e a contratação de médicos e enfermeiros especializados.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp