População do Jardim Apurá quer preservação de área de mananciais

Moradias estão sendo construídas no Parque dos Búfalos, local de recreação
14/11/2014 19:45 | Da Redação: Joel Melo - Foto: Márcia Yamamoto

Compartilhar:

Carlos Giannazi  preside a audiência<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg166015.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Representantes dos moradores do Parque dos Búfalos formam com Giannazi, ao centro, a mesa que coordenou os trabalhos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg166016.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Wesley representou os moradores na audiência<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg166017.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Publico acompanha depoimentos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg166018.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência pública realizada nesta quinta-feira, 13/11, coordenada pelo deputado Carlos Giannazi (PSOL), a população do Jardim Apurá, em Diadema, pediu a paralisação das obras de construção de moradias populares na região do Parque dos Búfalos, um local utilizado pela população há 40 anos como área de recreação. Giannazi, ao abrir a audiência, declarou que não é contra a construção de moradias populares, muito pelo contrário, mas que elas devem ser construídas em lugares adequados. O deputado disse ainda que no parque ainda há várias nascentes, mas eram em maior número. "Aquelas que ainda não foram soterradas são importantes para a região vizinha da represa de Guarapiranga".

Giannazi disse que cartaz exposto no auditório Teotonio Vilela, local da audiência, representava bem o teor do encontro. O cartaz trazia escrito: mananciais x especulação imobiliária.

Também estiveram no evento moradores da região, vereadores de São Paulo, representantes das secretarias municipais do Verde e do Meio Ambiente, e da Habitação, que fizeram seus relatos do quão adiantadas as obras estão e de como a ação de autoridades do três níveis de governo e população podem reverter a situação.

Compuseram também a mesa do encontro os vereadores Gilberto Natalini, Toninho Vespoli e Ricardo Young, os moradores Wesley e Aurélio, e representantes de secretarias municipais Márcia e Júlio.

alesp