Fundação Florestal amplia suspensão de pedágio em Ilhabela


26/11/2014 16:30 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Rizek, Chedid e Colluci<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg166171.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Fundação Florestal, responsável pelo Parque Estadual de Ilhabela, ampliou até 1º/12 a suspensão provisória da cobrança de pedágio de R$ 12 no acesso à Praia de Castelhanos. A cobrança teve início no dia 19/11, conforme Portaria Normativa 218/14, que dispõe sobre os valores para ingresso de pessoas nos parques estaduais.

A decisão é resultado de requerimento de Edmir Chedid (DEM) à Fundação Florestal e à Secretaria do Meio Ambiente. O assunto foi discutido durante reunião, que contou com a participação de representantes dos poderes públicos e da sociedade civil organizada, composta por moradores, comerciantes e empresários.

"Nesta reunião, pude reafirmar que esta medida provocou diversos transtornos a pessoas ligadas ao turismo e muita insatisfação entre a comunidade. A cobrança é considerada por autoridades do município um "verdadeiro retrocesso ao desenvolvimento de Ilhabela", fato que me motiva a buscar uma solução", disse.

Participaram da reunião na sede da Secretaria, além de Chedid, o secretário estadual do Meio Ambiente, Rubens Rizek, o prefeito Antonio Colluci, vereadores de Ilhabela, e membros da Fundação Florestal, da Polícia Militar Ambiental e da sociedade civil organizada.

echedid@al.sp.gov.br

alesp