CPI da Telefonia Móvel elege presidente

Para Morando, tecnologia 3G ainda não funciona e operadoras insistem em falar de 4G
03/12/2014 17:55 | Janaina Romão - Fotos: Roberto Navarro

Compartilhar:

 Deputado Orlando Morando presidente da CPI<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2014/fg166292.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> O deputado André do Prado foi eleito vice-presidente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2014/fg166293.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Roberto Morais eleito redator da CPI<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2014/fg166294.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputados presentes na comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2014/fg166324.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> A CPI investigará os serviços prestados pelas empresas de telefonia móvel no Estado de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2014/fg166325.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Orlando Morando (PSDB) foi eleito nesta quarta-feira, 3/12, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito que tem como finalidade investigar os serviços prestados pelas empresas de telefonia móvel no Estado de São Paulo. Morando foi o autor do requerimento de pedido da instalação da CPI que tem como objetivo investigar os serviços prestados pelas empresas de telefonia móvel no Estado de São Paulo.

"É preciso apurar a origem dos problemas causados aos consumidores, bem como verificar as consequências causadas pela baixa qualidade do serviço, que é de grande importância para a população. O usuário paga um alto preço, mas enfrenta problemas cotidianamente e sem expectativa real de solução", explicou Morando.

Para o presidente da CPI, é muito baixa a qualidade da telefonia móvel no Estado: "Todas as operadoras hoje têm grandes dificuldades. Elas insistem em falar de 4G, mas nem o 3G funciona".

Líderes no Procon

Os serviços de telefonia móvel prestados pelas empresas Vivo, Claro, Tim, Oi e Nextel são os líderes em reclamações dos consumidores no Procon de São Paulo.

Antes da instalação da CPI da Telefonia Móvel, Morando já havia feito representações ao Ministério Público e também já havia convocado todos os presidentes de operadoras para prestarem esclarecimentos na Comissão de Transportes e Comunicações.

"Nosso dever é buscar soluções para a população do Estado de São Paulo e o primeiro passo é a instalação da CPI para investigar a fundo a qualidade do serviço prestado exigindo sua melhoria", concluiu Morando.

Vice e relator

Os membros da CPI ainda elegeram o deputado André do Prado (PR) vice-presidente e indicaram para a relatoria Roberto Morais (PPS). Compõem a CPI, além dos citados, Roberto Massafera (PSDB), Alencar Santana (PT), João Paulo Rillo (PT), Chico Sardelli (PV), Ed Thomas (PSB) e Luciano Batista (PTB).

alesp

Av. Pedro Alvares Cabral, 201 São Paulo · CEP 04097-900 · PABX 3886-6000