Contorno ferroviário de Rio Preto e Catanduva


11/12/2014 16:24 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Reunião no DNIT, em Brasília<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2014/fg166532.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A pedido de Sebastião Santos (PRB), o assessor parlamentar José Vieira esteve reunido no DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) com o superintendente de São Paulo, Rinaldo Felix da Costa, para buscar a liberação dos recursos para o contorno ferroviário de São José do Rio Preto e Catanduva. As reuniões ocorreram nos dias 4 e 5/12, em Brasília. Ele também conversou com o coordenador geral de obras ferroviárias do DNIT, Marcelo Almeida, e com o analista em transportes terrestres, Marco Antonio Blota. Os representantes do DNIT se comprometeram a dar prioridade na execução dos contornos férreos requeridos pelo deputado.

Sebastião alerta as autoridades sobre a necessidade de melhorar a manutenção da ferrovia que corta o Estado, por conta do alto número de acidentes. Um descarrilamento aconteceu em Rio Preto e matou oito pessoas em novembro de 2013. De lá para cá, o parlamentar trabalha para conquistar o recurso de R$ 300 milhões para executar o projeto de contorno ferroviário na cidade, que retira a ferrovia da área urbana.

Um dia após o acidente, ele iniciou também uma ação pela retirada da linha férrea da área urbana de Rio Preto, mobilizando a população a assinar petição pública em favor do projeto. As assinaturas começaram pela internet e, em seguida, a ação ganhou as ruas. O número de apoiadores ultrapassa 12 mil.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp