Prática criminosa é denunciada na CPI da Telefonia


18/12/2014 21:00 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Sergio Paulo Mendes e Orlando Morando<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2014/fg166694.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A CPI da Telefonia Móvel, presidida por Orlando Morando (PSDB), reuniu-se, no dia 17/12, para ouvir o delegado de Polícia, Sergio Paulo Mendes, da Divisão de Investigações sobre Infrações Contra o Consumidor, do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania, que confirmou a existência de prática criminosa em contas de telefonia móvel.

"O objeto desta CPI era investigar os serviços prestados pelas empresas de telefonia móvel no Estado de São Paulo, mas através de denúncias dos próprios deputados que foram vítimas, nos deparamos com essa prática criminosa e estamos focados em investigar isso. O primeiro passo é alertar a população a conferir todas as contas telefônicas que receberem para verificar se não há cobrança que não seja sua ou abusiva", comentou Morando.

Foram aprovados oito requerimentos na reunião de hoje, entre eles, um pedido para que o Ministério Público informe o número de ações que ingressou contra as operadoras de telefonia móvel.

Estiveram presentes os deputados Roberto Massafera (PSDB), Chico Sardelli (PV), Luciano Batista (PTB), Roberto Morais (PPS), Ed Thomas (PSB), André do Prado (PR) e Fernando Capez (PSDB).

omorando@al.sp.gov.br

alesp