Prefeitura de Tuiuti recebe R$ 200 mil para infraestrutura


12/01/2015 16:42 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


Edmir Chedid (DEM) confirmou a liberação de R$ 200 mil à prefeitura de Tuiuti (Região Bragantina). O recurso financeiro, destinado por meio de emenda ao Orçamento do Estado, será empregado em obras e melhorias em infraestrutura urbana do município. O benefício deverá ser utilizado na pavimentação de ruas do Loteamento Jardim Bela Vista, na região central.

O recurso, destinado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Regional, também atende solicitação do prefeito Jair Fernandes Gonçalves (Nande). "Um recurso muito importante para a comunidade", ressaltou Edmir Chedid.

As ações desempenhadas pela administração pública municipal com apoio do parlamentar resultaram na reclassificação elaborada pela Fundação Seade a partir do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS). De 2008 a 2010, Tuiuti saiu do Grupo 5 para o Grupo 3, que agrega municípios com baixos níveis de riqueza, mas com bons indicadores de longevidade e escolaridade.

"Com este avanço registrado entre os anos de 2008 e 2010, Tuiuti passou a superar a média estadual nestes dois indicadores sociais, fato que se deve principalmente ao trabalho executado pelos gestores públicos com nosso apoio na Assembleia Legislativa e junto ao Estado. Isto comprova que estamos no rumo certo pelo desenvolvimento do município e pela melhoria da qualidade de vida da nossa comunidade", finalizou o parlamentar.

echedid@al.sp.gov.br

alesp