Deputado participa de luta pela implantação do parque Augusta


26/01/2015 10:34 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Giannazi com manifestantes: a favor do parque Augusta<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2015/fg167068.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No último dia 21/1 foi expedido, pelo Tribunal de Justiça, um mandado de reintegração do terreno da área verde situado entre as ruas Caio Prado, Marquês de Paranaguá e Augusta (conhecido como parque Augusta, na região central da capital), que foi ocupado através de uma vigília criativa e cultural por centenas de pessoas que defendem a instalação do parque e mais verde e qualidade de vida na cidade. A decisão da Justiça favorece a construção de prédios na área mencionada pelas construtoras Setin e Cyrela.

O deputado Carlos Giannazi (PSOL), que acompanha e defende o movimento desde o seu início, esteve nesta data no local tentando negociar com os advogados das empreiteiras e com o oficial de Justiça a não-retirada dos manifestantes. O parlamentar também conversou com o comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar, pedindo mais tempo e diálogo com o movimento social.

"Não podemos permitir que a única área verde da região, que na prática já é utilizada como parque pela população, seja agora mais uma presa da voraz sede da especulação imobiliária que está destruindo a cidade de São Paulo", disse Giannazi, autor de um projeto de lei em trâmite na Assembleia Legislativa que autoriza o Estado a desapropriar o terreno para que seja implantado oficialmente o parque Augusta.

carlosgiannazi@uol.com.br

alesp