Importância da Fatec no Circuito das Águas


27/01/2015 10:22 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


Edmir Chedid (DEM) reforçou na segunda-feira, 26/1, a importância da implantação de uma unidade da Faculdade de Tecnologia (Fatec) em Amparo, para atender jovens em formação no Circuito das Águas. A partir de fevereiro, o parlamentar irá intensificar o pleito junto ao governo do Estado em defesa da educação técnica profissionalizante na região.

A implantação da Fatec em Amparo tem sido reivindicada pelo parlamentar há anos como alternativa ao déficit de vagas nos cursos gratuitos em nível superior. As Faculdades de Tecnologia são instituições públicas de ensino superior ligadas ao Centro Paula Souza, autarquia do governo vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico. A proposta também atende solicitação de lideranças políticas e comunitárias.

Em junho do ano passado, o parlamentar debateu o assunto com o então secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Nelson Baeta Neves Filho. A reunião também contou com a presença do secretário municipal de Esportes, Lazer e Cultura, Hélio Favoretto, do vereador Rogério Catanese e do ex-vereador Mário Acácio Ancona.

Edmir foi o responsável pela conquista da Fatec para Bragança Paulista, beneficiando alunos de 11 municípios. "Conseguimos a Fatec para Bragança e estamos trabalhando para trazermos outra para Amparo, que atenderá também alunos de municípios vizinhos que procuram cursos em nível superior oferecidos gratuitamente pelo Estado", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp