IDEC confirma baixa qualidade das operadoras de telefonia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel, que investiga os serviços prestados pelas empresas de telefonia móvel no Estado de São Paulo, presidida por Orlando Morando (PSDB), retomou as suas atividades, no dia 4/2. Os membros da CPI ouviram a advogada Veridiana Alimonti, representante do IDEC " Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, que confirmou as informações da péssima qualidade dos serviços prestados pelas operadoras de telefonia móvel no Estado de São Paulo.
"O IDEC colaborou com a nossa CPI e confirmou dados que as operadoras de telefonia móvel são lideres de reclamação no Procon " SP, seja por cobranças indevidas/abusivas, queda de ligações, entre outras reclamações. Buscamos um banco de dados sólidos para não cometer injustiça, a fim de consolidar o melhor relatório para a CPI, cujo objetivo é proteger o consumidor e, se necessário, pedir até a suspensão da habilitação de novas linhas", comentou o presidente da CPI, deputado Orlando Morando (PSDB).
Morando questionou a representante do IDEC sobre a nota que ela daria às operadoras de telefonia móvel no Estado de São Paulo e Veridiana disse que reprovaria os serviços prestados hoje.
omorando@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições