IDEC confirma baixa qualidade das operadoras de telefonia


05/02/2015 17:36 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Morando preside a CPI<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2015/fg167309.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel, que investiga os serviços prestados pelas empresas de telefonia móvel no Estado de São Paulo, presidida por Orlando Morando (PSDB), retomou as suas atividades, no dia 4/2. Os membros da CPI ouviram a advogada Veridiana Alimonti, representante do IDEC " Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, que confirmou as informações da péssima qualidade dos serviços prestados pelas operadoras de telefonia móvel no Estado de São Paulo.

"O IDEC colaborou com a nossa CPI e confirmou dados que as operadoras de telefonia móvel são lideres de reclamação no Procon " SP, seja por cobranças indevidas/abusivas, queda de ligações, entre outras reclamações. Buscamos um banco de dados sólidos para não cometer injustiça, a fim de consolidar o melhor relatório para a CPI, cujo objetivo é proteger o consumidor e, se necessário, pedir até a suspensão da habilitação de novas linhas", comentou o presidente da CPI, deputado Orlando Morando (PSDB).

Morando questionou a representante do IDEC sobre a nota que ela daria às operadoras de telefonia móvel no Estado de São Paulo e Veridiana disse que reprovaria os serviços prestados hoje.

omorando@al.sp.gov.br

alesp