Contra desocupação em Mirassol


05/02/2015 17:40 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Moradores de Mirassol, Alckmin, Donegá e José Vieira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2015/fg167310.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sebastião Santos e o vereador Donegá Neto, ambos do PRB, solicitaram, mediante ofício, o apoio do governador Geraldo Alckmin para solucionar o problema vivido por famílias de Mirassol que receberam ordem judicial para desocuparem suas casas às margens da ferrovia. O governador afirmou que fará o possível para que as famílias permaneçam em suas residências.

Os parlamentares defendem a permanência das famílias que vivem à beira da ferrovia em Mirassol, com base na resposta que o deputado obteve do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), em janeiro, quanto ao pedido para a construção do contorno ferroviário que beneficiará a população de São José do Rio Preto, Cedral e Mirassol. O DNIT respondeu ao ofício de Sebastião que a contratação do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental - EVTEA e do anteprojeto de engenharia para a construção do contorno ferroviário deverá ser licitado até fevereiro de 2015.

A decisão de retirar os moradores é da Justiça federal, que atendeu ao pedido da concessionária ALL (América Latina Logística), responsável pela ferrovia, e mandou que pelo menos três famílias de Mirassol desocupassem as casas onde vivem, às margens da ferrovia. O pedido da concessionária tem justificativa na segurança, mas a ALL quer demolir as residências sem indenizar as famílias.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp