Uniesp é denunciada mais uma vez


19/02/2015 13:48 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Giannazi ao microfone<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2015/fg167544.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Alunas do curso de Pedagogia da Uniesp de Jandira (Faculdade Eça de Queirós " Faceq) fizeram graves denúncias contra a instituição na audiência pública organizada por Carlos Giannazi (PSOL) " membro titular da Comissão de Educação e Cultura " no dia 6/2 na Assembleia Legislativa.

Propaganda enganosa, não cumprimento de acordo feito com o Ministério Público Federal através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), matrículas e contratos irregulares, valores abusivos de cursos bancados pelo FIES, empecilhos para transferência e outras irregularidades foram apresentadas ao parlamentar, que novamente acionará o Ministério da Educação, Ministério Público Federal, Polícia Federal e Tribunal de Contas da União a fim de que providências sejam tomadas em caráter de extrema urgência. Também enviará as notas taquigráficas para a presidência da República.

"A Uniesp continua fazendo milhares de vítimas, prejudicando pessoas que querem estudar com dignidade e descumprindo ordem judicial. Continuaremos denunciando e cobrando que os órgãos competentes fiscalizem e punam a Uniesp com todo o rigor da lei", disse Giannazi.

Compuseram a mesa dos trabalhos, além do deputado, o vereador da cidade Reginaldo Camilo dos Santos, o advogado Adalberto Alexandre Santos e a estudante de Pedagogia da unidade, Bárbara Cunha. Um advogado da área jurídica da Uniesp foi convidado a participar da audiência mas a instituição não enviou representantes.

carlosgiannazi@uol.com.br

alesp